Google planeja concentrar-se no mercado brasileiro
O Globo
Plantão - Publicado em 22/04/2011 21:57
SÃO PAULO - A Google Brasil planeja este ano aumentar em 50% este ano sua força de trabalho, que é de 350 funcionários. Além disso, a empresa espera que a receita oriunda de suas operações no Brasil aumente 80% este ano, como consequência dos grandes investimentos governamentais do país no setor, tornando-o um dos mais promissores mercados da gigante das buscas.
A previsão é um efeito da postura da presidente Dilma Rousseff, que, por considerar a web como a melhor maneira de promover o desenvolvimento econômico e social, estabeleceu como uma de suas prioridades dar mais acesso à internet aos pobres e melhorar a velocidade das conexões à rede já existentes.
- O Brasil é uma bela oportunidade para o mundo digital - disse o diretor da subsidiária brasileira da Google, Fábio Coelho, em entrevista ao jornal "Financial Times". - Em 2010, crescemos 80% no Brasil em termos de receita, e esperamos crescer no mesmo ritmo este ano.
A América Latina representou entre 2% e 3% da receita total da Google em 2010, que foi de US$ 29,3 bilhões. Analistas estimam que o Brasil contribuiu com US$ 500 milhões desse montante.
O motivo para essa expectativa em relação ao Brasil é que o uso da internet cresceu muito, com a ascensão social de muitos brasileiros que galgaram a classe média e puderam comprar seu primeiro computador. No entanto, mesmo com a desaceleração da economia prevista para o ano, os investimentos públicos e privados do Plano Nacional de Banda Larga devem manter o setor aquecido.
- O Brasil tem uma penetração muito baixa de internet banda estreita e cerca de 200 milhões de celulares, dos quais apenas 12 ou 14 milhões são smartphones, em sua maioria, pré-pagos - disse Fábio Coelho, que se juntou à empresa em março, depois de quase uma década na AT&T e após passagens pelo Citi e pela Gillette. - Existe um grande ecossistema a ser desenvolvido em nosso país.
Mais informações na matéria de Samantha Pearson no site do " Financial Times ".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Palavras chaves, Relevância, Tags & key words
Redes Sociais, Mídias Sociais, Pós-graduação, Profissão, MBA, Mestrado, Facebook, LinkedIn, Instagram, Relacionamento, Pós, Fernando Flessati, FACHA, Telson Pires
Postagens populares
-
Aproveite o wifi do seu negócio para fazer propaganda, marketing, friar banco de dados, mailings e pesquisas. Saiba mais, via chat no wh...
-
IBOPE e-commerce apresenta o perfil e o comportamento do comprador online Durante o congresso E-commerce Brasil, serão apresentadas t...
-
"Hoje, o meu único papel é atender clientes. Sem cliente eu não vivo. Sem cliente não tem carro, não tem motorista, não tem reunião,...
-
Mercado para analistas de mídias sociais continua promissor Nos últimos anos da faculd...
Nenhum comentário:
Postar um comentário