sábado, 18 de janeiro de 2014

Kusama imperdível | Revista Agito Rio


Kusama imperdível

IMG_2562Vai até o dia 21, a excelente retrospectiva de Yayoi Kusama, expoente da geração da cultura pop dos anos 60, pela primeira vez levada na América Latina. A japinha Y Kasuma dedicou a sua vida a desenvolver trabalhos fantásticos sobre várias das suas inquietações. Ganhou notoriedade quando foi viver na big apple e se transformou em expoente da pop art.


IMG_2575

IMG_2577Em todos os trabalhos sobressaem um quê de surrealismo, audácia, inovação, modernismo e minimalista que se encontram a sua marca registrada, pontos e bolas.

Nem por isso Yayoi Kasuma deixou de ser atuante politicamente, como demonstrou na carta escrita a Nixon, um primor de denúncia e ironia contra as armas e guerras empregadas no Vietnam.

IMG_2559

kusama20131-399x600Visite a instalação com luzes e bolas, um jardim multicolorido que resume um mundo de criatividade, paixão e obsessão.


Nenhum comentário:

Palavras chaves, Relevância, Tags & key words

Redes Sociais, Mídias Sociais, Pós-graduação, Profissão, MBA, Mestrado, Facebook, LinkedIn, Instagram, Relacionamento, Pós, Fernando Flessati, FACHA, Telson Pires

Postagens populares