sexta-feira, 14 de março de 2014

Carnaval: opinião do consumidor nas redes sociais

PESQUISA APONTA QUE QUASE METADE DOS FOLIÕES CONSIDERARAM CARO PASSAR O CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO


Levantamento realizado pelo PiniOn indica que entre as pessoas que optaram por viajar, 37% se hospedaram na casa de parentes e 16% na casa de amigos por considerarem altos os preços de hospedagem 

Durante um dos maiores eventos do Brasil, o PiniOn, plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing e capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos, realizou uma pesquisa para saber de que forma seus usuários estavam aproveitando o feriado. Ao todo, foram 1.800 respondentes, entre homens e mulheres. A pesquisa mostrou que 80% dos entrevistados ficaram em suas próprias cidades e apenas 20% optaram por viajar. Entre os destinos mais buscados, 66% estiveram na região Sudeste, e São Paulo foi a cidade mais buscada.

Aparentemente, esta época do ano não é mesmo de muitos gastos, a maioria dos Opiners, 80%, pretendiam gastar até R$ 500 durante os dias de folia. Entre as pessoas que viajaram no Carnaval, 37% relataram que estavam hospedados na casa de parentes e 16% na casa de amigos. Desses entrevistados, 46% afirmaram que os preços de hospedagem nas cidades onde estavam eram caros e 44% das pessoas que passaram o Carnaval no Rio de Janeiro consideram os preços muito altos.

Ao serem questionados quanto ao que pretendiam fazer durante o Carnaval, 72% optaram por descansar, 22% preferiram se divertirem em festas temáticas, 15% colocaram os estudos em dia e apenas 11% trabalharam. Entre as pessoas que optaram por estarem fora de suas cidades, descansar ainda era o mais buscado para 66% dos Opiners. Por outro lado, o Carnaval ainda é considerado uma data para solteiros que estão buscando se divertir e encarar um namoro sem compromisso durante o período festivo, porém, 55% dos usuários afirmaram terem ficado com seus respectivos na data.

De acordo com 52% dos respondentes não pretendiam participar de nenhuma atração de carnaval na cidade onde estavam e 30% consideravam que frequentariam blocos de rua.

A pesquisa também buscou saber sobre a estruturação das cidades onde seus  Opiners estavam passando o feriado. Para aqueles que estavam em cidades do estado da Bahia, 52% consideraram bem estruturada, e 73% passariam o Carnaval nas mesmas cidades deste estado no próximo ano. 

 

Sobre o PiniOn

Fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo.  Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que geram recompensas aos participantes, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 50 mil usuários cadastrados e mais de 300 mil respostas aprovadas.


Nenhum comentário:

Palavras chaves, Relevância, Tags & key words

Redes Sociais, Mídias Sociais, Pós-graduação, Profissão, MBA, Mestrado, Facebook, LinkedIn, Instagram, Relacionamento, Pós, Fernando Flessati, FACHA, Telson Pires

Postagens populares