sábado, 10 de março de 2012

Novidades no Facebook



RIO - As listas do Facebook, que se tornaram uma boa, ou a única, opção para organizar contatos e checar posts, ganharam uma nova função: organizar interesses. Elas ajudam ao usuário da rede social a criar listas baseada nas suas preferências, adicionando feeds para cada tópico.

Para criar uma lista de interesses, o usuário pode incluir feed de páginas que mais o interessam no Facebook como as de figuras públicas, celebridades, páginas de empresas, além de páginas relacionadas a um tema específico. É possível criar listas para jornais, cantores, celebridades, críticos de cinema, atletas e esportes, política, e outros assuntos.
Cada tema terá uma feed exclusivo, acabando com a bagunça do feed principal que recebe todas as atualizações e mistura aos posts de amigos.
Ao criar uma lista, o usuário pode escolher em deixá-la pública ou privada. Quem acessa o serviço pela primeira vez verá que, automaticamente, a lista a Subscriptions (Assinaturas) é criada. Ela abrange todas as assinaturas de perfis já feitas anteriormente e permite adicionar outras novas. A ferramenta também deixa o usuário criar listas mistas que incluam páginas pessoais, comerciais, de jornalistas e pessoas públicas. É possível seguir listas criadas por outras pessoas.
Segundo o Facebook, nas próximas semanas será possível ver o link Add Interesses (facebook.com/addlist) na colunda da esquerda, junto aos favoritos. Muitos usuários já tiveram acesso à ferramenta, inclusive no Brasil.
A rede social afirmou também que o produto ainda não está disponível globalmente, mas que estuda tornar o alcance da listas de interesse mais abrangente conforme a utilização da ferramenta pelas pessoas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/facebook-lanca-listas-de-interesses-que-criam-novos-feeds-4267731#ixzz1oiVK907 
em 10.03.2012

© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Palavras chaves, Relevância, Tags & key words

Redes Sociais, Mídias Sociais, Pós-graduação, Profissão, MBA, Mestrado, Facebook, LinkedIn, Instagram, Relacionamento, Pós, Fernando Flessati, FACHA, Telson Pires

Postagens populares